quinta-feira, 14 de abril de 2011

Feliz Aniversário, Lua


Uma noite, o ursinho Bino olhou para o céu e pensou, “como seria bom dar um presente de

“Aniversário para a lua”.

Mas Bino não sabia quando era o aniversário da lua, nem o que dar de presente para ela.

Então ele subiu numa árvore bem alta para conversar um pouquinho com a lua.

“Oi, lua!”, ele disse:

Mas a lua não respondeu.

“Talvez eu esteja muito longe”, pensou Bino, “e, por isso, a lua não consiga me ouvir”.

Então Bino atravessou o rio... E andou pela floresta...

Até chegar ao topo das montanhas.

“Agora já estou bem próximo da lua”,

Calculou Bino, e mais uma vez chamou:

“Olá!”

Dessa vez, sua própria voz ecoou pelo vale:

“Olá!”

Bino ficou muito feliz.

“Nossa!”, pensou, “estou conversando com a lua”.

“Diga-me”, perguntou Bino,

“quando é o seu aniversário?”

“Diga-me, quando é o seu aniversário?”, respondeu a lua.

“Ora, por acaso o meu aniversário é amanhã!”, disse Bino.

“Ora, por acaso o meu aniversário é amanhã!”, disse a lua.

“Que presente você gostaria de receber?” perguntou Bino.

“Que presente você gostaria de receber?” perguntou a lua.

Bino pensou por um instante, e então respondeu:

“Eu gostaria de um chapéu”.

“Eu gostaria de um chapéu”, disse a lua.

“Que bom, que bom!”, pensou Bino. “Agora eu sei o presente de aniversário que darei à lua”.

“Adeus”, disse Bino.

“Adeus”, disse a lua.

Ao chegar a casa, Bino retirou todo o dinheiro do seu cofrinho.

Depois foi até a cidade... E comprou um belo chapéu para a lua.

Naquela noite, Bino colocou o presente no alto de uma árvore, onde a lua poderia encontrá-lo.

E ficou esperando enquanto a lua, devagarzinho, se aproximou entre os galhos e

Experimentou o chapéu.

“Viva!”, gritou Bino. “Ficou ótimo!”

Durante a noite, enquanto Bino dormia, o chapéu caiu da árvore.

Pela manhã, Bino o encontrou no chão.

“Então, a lua também me deu um chapéu!”, exclamou Bino. Experimentou o chapéu e viu

Que lhe ficava muito bem.

Mas, de repente, o vento soprou e o chapéu voou de sua cabeça. Bino correu...

Mas o chapéu fugiu.

Naquela noite, o ursinho atravessou o rio... e andou pela floresta... Para conversar com a lua.

Passou um bom tempo e a lua não falou nada.

Bino, então, falou primeiro.

“Olá!”, chamou.

“Olá!”, respondeu a lua.

“Eu perdi o lindo chapéu que você me deu”, disse Bino.

“Eu perdi o lindo chapéu que você me deu” disse a lua.

“Mas não faz mal. Mesmo assim, eu ainda gosto de você!”, disse Bino.

“Mas não faz mal. Mesmo assim, eu ainda gosto de você!”, disse a lua.

“FELIZ ANIVERSÁRIO!”, disse Bino.

“FELIZ ANIVERSÁRIO!”, disse a lua.


Frank Asch

Editora Global

Um comentário: