sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A historia da ESTRELA AZUL

"Era uma vez...milhões e milhões de estrelas no céu, havia estrelas de todas as cores: brancas, lilás, prateadas, vermelhas, azuis...um dia, elas procuraram o senhor Deus, todo-poderoso, o senhor Deus do universo e disseram-lhe:
- Senhor Deus, gostaríamos de viver na terra, entre os homens.
Assim será feito, respondeu Deus. Conservarei todas vocês bem pequeninas como são vistas, e podem descer à terra. Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas, algumas se aninharam nas torres das igrejas: outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a terra ficou maravilhosamente iluminada.
Porém, passado algum tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a terra escura e triste.
Por que voltaram? Perguntou Deus, à medida que elas chegavam ao céu.
Senhor Deus, não nos foi possível permanecer na terra, lá existe muita miséria, muita desgraça, muita fome, muita violência, muita guerra, muita maldade e muita doença.
E o Senhor lhes disse: Claro, o lugar real de vocês é aqui no céu, a terra é o lugar do transitório, daquilo que morre e onde nada é perfeito, aqui no céu é o lugar da perfeição, o lugar onde tudo é imutável, onde tudo é eterno, onde nada perece.
Depois de chegarem todas as estrelas e conferido o seu número, Deus falou:
Mas está faltando uma estrela. Perdeu-se no caminho?
Um anjo que estava perto retrucou:
Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens; ela descobriu que o seu lugar é exactamente onde existe imperfeição, onde há limites, onde as coisas não vão bem.
Mas que estrela é essa? Voltou Deus a perguntar.
E o anjo respondeu:
Por coincidência, Senhor, era a única dessa cor .
E qual é a cor dessa estrela? Insistiu Deus.
E o anjo disse: 'A estrela é Azul, Senhor, a Estrela Azul do sentimento de Luz e Paz.
E Quando olharam então para a terra, a estrela já não estava só. A terra estava novamente iluminada, porque havia uma estrela Azul no coração de cada pessoa, porque o único sentimento que o homem tem e Deus não, é a esperança. Deus já conhece o futuro, e a esperança é própria da natureza humana, própria daquele que caiu, daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que ainda não sabe como será o seu futuro.
Vamos fazer a estrela Azul que temos dentro de nós brilhar cada vez mais e sempre".

2 comentários:

  1. Amei !É lindo demais!!Vou contar para meus alunos.

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu amo ❤❤todos!!
    Falam do amor ao próximo de que o ser humano ainda tem valor

    ResponderExcluir