segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Você já viu um pé de pêra?

Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não ter pressa quando fizessem seus julgamentos. Por isso convidou cada um deles para fazer uma viajem e observar uma pereira plantada num lugar distante. Quando retornaram,o pai os reuniu e pediu que contassem o que tinham visto.

O primeiro chegou lá no inverno e disse que a árvore era feia e retorcida.

O segundo chegou lá na primavera e disse que o irmão estava enganado, pois encontrou uma árvore cheia de botões e carregada de promessas.

O terceiro chegou lá no verão e disse que ela estava coberta de flores,que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas,que ele diria que era a coisa mais graciosa que jamais tinha visto.

O último filho chegou no outono e disse que estava carregada e arqueada,cheia de frutos,vida e promessa.

O pai então explicou a seus filhos que todos estavam certos, pois cada um havia visto apenas uma estação da vida da árvore.Ele disse que não se pode julgar uma árvore,uma pessoa ou a própria vida por apenas uma estação.A essência do que ele é...caráter,a alegria e o amor que vem da vida...só pode ser constatada no final de tudo.

Exatamente como no momento em que todas as estações do ano se completam, se alguém desistir no inverno, perderá as promessas da primavera, a beleza do verão e a expectativa do outono.
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil.Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos certamente virão de uma hora para outra.