sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Os tesouros no Céu.

A luz nas trevas.
Os dois senhores.
A ansiosa solicitude pela nossa vida.

Tema Evangélico

Os tesouros na Terra são: Os bens materiais que permanecem, porque não podemos levá-los para a espiritualidade. Dar Exemplos: (casa, automóvel, jóias, terras, vestuários etc. Pedir sugestões as crianças. São enfim as coisas materiais, perecíveis, sujeitas a deterioração, a serem roubadas, invejadas, e destruídas.

Exemplo: Um tremor de terra pode destruir casas.
25.000 pessoas mortas no Irã, recentemente. Fogo que destrui edifícios e até uma cidade. Tempestades com ventos a espantosa velocidade....
Contando também como disse Jesus " a ferrugem que destrui e danifica. A traça, um bichinho que se alimenta de nossas utilidades, tais como roupa, papéis, livros... Trazer algumas traças em uma caixinha de fósforo para as crianças verem. E ainda os ladroes que também escavam, assaltam e roubam os pertences materiais de outras pessoas. (Contar algum fato) Então se verificarmos bem, veremos que os tesouros materiais, são perecíveis, passageiros e de pouca duração.
Não são tesouros realmente.
Não podemos leva-los para a pátria espiritual.
São danificados por diversos agentes e indiscutivelmente são falsos tesouros.
Seriam então desprezíveis? Não, eles são de uso para a nossa vida material, portanto necessários. Jesus quis somente demostrar que não são os verdadeiros tesouros. São necessários somente para nossa vida material.
Então nosso Mestre e Senhor, nos aconselha, amealhar, juntar, conquistar os verdadeiros tesouros.
Os tesouros imperecíveis são: A BONDADE para com todos os viventes. Seja o nosso irmão do caminho, sejam as plantas, os animais, as coisas infinitamente pequenas ou as coisas infinitamente grandes com as do Céu.
A humildade a Paciência e as conquistas intelectuais, tais como as ciências e as filosofias.

Ao desencarnar o espírito leva consigo, somente as conquistas espirituais. Ser religioso é importante, Religião quer dizer RELIGAR. Então orar e vigiar torna-se nossa primeira necessidade.
È amar e não esquecer de vigiar nossos pensamentos, para não cairmos em tentações. Como dissemos, tudo o que é material aqui permanece. No Céu não há ladrões, não há ferrugens nem traças ou cupins. Disse Jesus, "Onde está o teu tesouro, ai está o teu coração".

Se nosso tesouro, são as coisas materiais, ali estará o nosso coração e por isso sofremos, quando as vemos danificadas ou roubadas. Não devemos nos preocupar demasiado com as coisas materiais. Deus vela por seus filhos e nada lhes faltará.

O mestre, nos ensina, observar as aves do céu, que não semeiam, não fiam, nem ajuntam em seleiros, contudo o Pai do Céu as sustenta. Veja um lindo passarinho. Faz sua casinha de gravetos secos busca sua alimentação entre os frutos das arvores e tem a água que precisa dos riachos e da chuva. Nada mais precisa para viver e para nos alegrar, oferece o seu gorjeio maravilhoso.

Olhai os lírios do campo, como são belos. Eles não trabalham e nem fiam. No entanto, nem Salomão em sua gloria se vestiu como qualquer deles. Portanto não vos inquieteis dizendo: que comeremos ou o que vestiremos, porque os gentios ( ignorantes) é que procuram todas essas coisas. Buscai em primeiro lugar o REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA E TODAS ESTAS COISAS TE SERÃO ACRESCENTADAS. Não vos inquieteis com o dia de amanha. O amanha trará os seus cuidados. Basta ao dia o seu próprio mal....

AS DUAS MENINAS (CONTO)

Lúcia e Marina são duas irmãs muito diferentes uma da outra.

Lúcia é meiga, bondosa e estudiosa.

Marina ao contrario, não gosta de estudar. Só se preocupa com a vaidade. Só quer vestidos novos, sapatos, jóias. Tudo que vê cobiça. Tudo o que os outros tem, Marina também quer.

Mamãe se preocupa muito com isso. Marina, diz ela: Tenha paciência, As coisas não são como você quer. Precisamos saber se Papai pode comprar, se o dinheiro que ganha dá para este gasto. Marina sempre teimosa, bate o pé, quero, quero e quero. Por isso é uma menina aflita, inquieta e na sua fisionomia reflete-se o seu estado de alma. Sempre carrancuda, nervosa com o olhar procurando ver o que os outros possuem. Vive atormentada, porque inveja as outras crianças.

Lúcia, ao contrario, se contenta com o que possui. Por isso vive feliz. Suas roupas estão sempre limpas, seus sapatos engraxados e os cabelos bem penteados. É amiga dos bichinhos, das plantas e dos passarinhos. Todos gostam dela e se sentem felizes em sua companhia. Não inveja as outras crianças. Por isso é bonita, seus cabelos e olhos tem o brilho da felicidade. Para que tanta roupa e agasalho. Tantos pares de sapato? Não pensa em tantas crianças que não tem nem um agasalho para o frio.

Crianças que andam descalças e não tem as vezes nem o pão para alimenta-las. Isso que é triste. Diz Lúcia:
_Devemos visitar a casa dos pobrezinhos para levar-lhes alguma coisa de que necessitam.

Vou com mamãe, fazer um plantão no Albergue Noturno e lá vejo algumas crianças do sítio que vem para a cidade, tratar-se no hospital porque estão doentes. Fico penalizada. Ajudo no que posso...É assim que sou, É assim que penso Jesus não diz em seu Evangelho ( repetir as figs 3 e 4) AS AVES DO CÈU NÂO SEMEIAM NÃO COLHEM NEM JUNTAM EM SELEIROS CONTUDO ELAS SE SUSTENTAM COM A NATUREZA.

OLHAI OS LIRIOS DO CAMPO, OLHAI COMO CRESCEM. ELES NÃO TRABALHAM NEM FIAM CONTUDO SÃO LINDOS,ALVOS E PUROS COMO A NEVE. Estão vestidos com a natureza que Deus lhes dá. Quem se vestirá melhor que as flores lindas e perfumadas. Deus nosso Pai sabe de tudo o que necessitamos e desde que procuremos ser justos e bons nada nos faltará. Se formos calmos e caridosos, teremos Paz, saúde e harmonia no Lar. Papai e Mamãe nos darão pelo trabalho diário, tudo o que precisamos e nossa vida decorrerá normal. O importante é saber disso: Estudar para aprender, ser bondoso e humilde para viver feliz. Não será essa a felicidade que todos procuramos?
VAMOS JUNTAR TESOUROS PARA A ESPÌRITUALIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário