sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Rodas e Brincadeiras Cantadas

Aí vem a Chuva
Bonecas de Massinha: 1
Ai vem a chuva,
estou no molhado
A chuva ai vem
estou no molhado
Toma lá o meu chapéu,
estou no molhado
Vem cá meu bem,
estou no molhado
Joguei meu chapéu pra cima,
estou no molhado
Pra ver onde ele caía,
estou no molhado

Caiu no colo da moça,
estou no molhado
Era isso que eu queria,
estou no molhado
Joguei meu chapéu pra cima,
estou no molhado
Pra ver onde ele caía,
estou no molhado
Caiu no colo da véia,
estou no molhado
Cruz credo,Ave Maria,
estou no molhado

Sugestão de como Brincar:
Ficam todos em roda, uma turma canta o primeiro verso e a outra turma canta o segundo.
Um chapéu vai sendo jogado de um lado a outro da roda (como batata quente) até o momento em que se canta: "caiu no colo da véia"; então a pessoa imita a véia, que corre para pegar os demais.

Brincadeira tirada do Livro: Rodas e Brincadeiras Cantadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário