sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tindolelê

Artista: Xuxa

Todo mundo tá feliz, tá feliz
Todo mundo quer dançar, quer dançar
Todo mundo pede bis, todo mundo pede bis
Quando para de tocar
Mais um,
Mais um,

Todo mundo tá feliz, tá feliz
Todo mundo quer dançar, quer dançar
Todo mundo pede bis, todo mundo pede bis
Quando para de cantar
Batendo palma
E dando um grito
Hey!

Lavanta a mão
Passando energia
Batendo palma
E dando um grito
Hey!
Lavanta a mão
Passando energia

Eu quero ver, levanta a mão
Vem balançando, balançando, a multidão

Eu quero ver, tindolelê
Nheco, nheco,
Chique, chique
Balancê

Eu quero, eu quero
Eu quero ver
levanta a mão
Vem balançando, balançando, a multidão

Eu quero ver, Tindolelê
Nheco, nheco
Chique, chique
Balancê

Hey!
Hey!
Hey!
Tindolelê
Nheco, nheco
Chique, chique
Balancê

20:16 Adicionar um comentário Link permanente Incluir no blog
14 de agosto
Adivinhas

O que é, o que é?
Um animal que dá muita
atenção às suas patas?

R: O Pato

Onde é que fica o ponto de ônibus?

R: Em cima do i

O que é, o que é?
Que todos têm dois
e você tem um?

R: A letra "O"

Versos:
Segue uma lista de versos populares, todos de domínio público, que podem enriquecer as rodas de versos. Mas você, criança de qualquer idade, pode acrescentar, a estes, outro versos de seu conhecimento, e por que não inventar?

Fui no mato buscar lenha
Encontrei uma coruja
Eu pisei no rabo dela
Me chamou de coisa suja

Se eu soubesse com certeza
Que você era meu amor
Eu caía nos seus braços
Como sereno na flor

Canoeiro, canoeiro
O que trouxe na canoa
Trouxe ouro, trouxe prata
Trouxe muita coisa boa

Eu joguei meu barco n' água,
Carregado de fulô
Não tem nada mais bonito,
que os zóim do meu amor

Eu fiz um barquinho
da casquinha do pinhão
Pra levar o meu benzinho
lá pra Campos do Jordão

Eu pedi um copo d'água
Me trouxeram na caneca
Isso mesmo que eu queria
Cinturinha de boneca

Uma velha muito velha
Mais velha que o meu chapéu
Foi pedida em casamento
Levantou as mãos pro céu

Sete e sete são cartoze
Com mais sete vinte e um
Tenho sete amor no mundo
Mas me caso só com um

Essas mocinhas de hoje
Todas querem se casar
Põem a panela no fogo
Mamãe venha temperar

Brincadeira tirada do Livro: Rodas e Brincadeiras Cantadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário