quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Como era mesmo o nome dela?

O autor dessa história é desconhecido por nós, mas ela já circula há algum tempo na internet e tem uma mensagem poderosa. É contada por um estudante de enfermagem:
"Durante meu segundo mês do curso de enfermagem nosso professor nos deu um teste relâmpago. Eu era um aluno dedicado e voei pelas perguntas, até que eu li a última 'Qual é o nome da mulher que faz faxina na escola?' Isso tinha que ser uma piada. Eu havia visto a faxineira várias vezes. Ela era alta, de cabelo escuro e com cerca de 50 anos. Mas, como eu saberia o nome dela?
Eu entreguei meu teste, deixando o espaço da última pergunta em branco. Antes da aula terminar, outro aluno perguntou se a última pergunta contaria para a nota do teste. 'Absolutamente', disse o professor. 'Em suas carreiras vocês conhecerão muitas pessoas. Todas são importantes. Elas merecem sua atenção e cuidado, mesmo que você só dê um sorriso e diga oi.'
Eu nunca esqueci aquela lição. Eu também aprendi o nome da faxineira. Era Doroti."
Valorizar cada pessoa e não vê-las apenas como uma massa de humanidade, conhecendo-as de forma individual, reconhecendo e tratando suas necessidades é uma verdadeira demonstração de AMOR NÃO SÓ EM PALAVRAS, mas também em AÇÃO... isso é HUMANIZAÇÃO.... reconhecer que cada um merece nossa atenção e cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário